Mais um clássico de Manchester em meio à disputa entre Guardiola e Amorim

Um bom técnico de futebol é para um time o que o cérebro controla o corpo. Um bom técnico consegue desenvolver sistemas táticos eficazes com base nas características individuais de seus jogadores e definir com precisão seus papéis em campo. O aguardado clássico de Manchester acontecerá na próxima quarta rodada da Premier League, com o Manchester City recebendo o Manchester United.
Observando os dois técnicos, Guardiola, em suas 10 temporadas no comando, ostentou a orgulhosa Comprar Camisolas Manchester City com 39 vitórias em grandes campeonatos. Guardiola é um dos melhores técnicos do mundo. No entanto, na última temporada, ele foi atormentado por lesões e contratempos, levando o Manchester City a uma sequência de quatro derrotas consecutivas. As três primeiras rodadas desta temporada também foram decepcionantes. O técnico do Manchester United, Amorim, assumiu a Equipamento Manchester United vermelha em dezembro do ano passado. Antes disso, Amorim treinou o Sporting CP. Em novembro, ele levou o Sporting CP a uma retumbante vitória por 4 a 1 sobre o Manchester City. Em dezembro, ele liderou o Manchester United a outra vitória por 2 a 1, derrotando o time de Guardiola duas vezes em apenas 40 dias. No entanto, Amorim levou o Manchester United à sexta colocação na Premier League na temporada passada, e as três primeiras rodadas desta temporada foram igualmente decepcionantes. O time chegou a sofrer uma derrota surpreendente para um time da League Two na recente Copa da Liga.
Guardiola, fundador de um sistema baseado na posse de bola e na estabilidade sistêmica, tem sido atormentado por um elenco envelhecido e uma onda de lesões nos últimos dois anos. Amorim, mentor de Mourinho, é conhecido por sua alta inteligência emocional e inglês fluente, mas carece de experiência em um clube de ponta. Embora Amorim tenha derrotado Guardiola repetidamente contra ele, sua consistência como treinador é bem menos consistente. O status lendário de Guardiola se baseia em um domínio de longo prazo, enquanto o desempenho de Amorim no Manchester United continua a ser difícil. Ambas as equipes precisam de uma vitória perfeita. O resultado deste clássico de Manchester determinará os desafios futuros para ambos os técnicos.